Audiências

Audiências

 


Audiência pública para tratar da inclusão social da pessoa com surdocegueira.
 

Rosinha da Adefal conseguiu aprovar requerimento de realização de audiência pública para tratar da inclusão social da pessoa com surdocegueira.

O requerimento se deu por iniciativa de Alex Garcia, da Associação Gaúcha de Pais e Amigos de Surdocegos e Multideficientes (Agapasm), que buscou a parlamentar mostrando a necessidade deste tema ser tratado no parlamento brasileiro, retirando as necessidades das pessoas com surdocegueira da invisibilidade.

A audiência será realizada no dia 5 de setembro, na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

É a primeira vez que o tema será tratado com profundidade no Parlamento Brasileiro.

"O objetivo é que as particularidades das pessoas com surdocegueira sejam levadas em consideração quando da elaboração de políticas públicas. Bem assim, que lhe seja garantido o direito humano à comunicação e à informação, entre outros", disse Rosinha.

Representantes da sociedade civil organizada e as próprias pessoas com surdocegueira darão o tom dos debates que ocorrerão com a presença do Secretário Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, de Parlamentares da Câmara, de representantes de diversos Ministérios e da imprensa.

Fonte: Assessoria de Gabinete da Deputada Rosinha da Adefal

Voltar à página principal.